Outros

TechClub

O TechClub será uma organização social, sediada no Porto, criada no âmbito do SocialSpin – empreendedorismo na área da economia social. O SocialSpin faz parte do SpinLogic – programa de empreendedorismo da Católica Porto.

O TechClub representa uma terceira via para o enquadramento pessoal-profissional na vida ativa dos cidadãos através de um ambiente de trabalho orientado no sentido de produzir para vender – em alternativa ao ‘clássico´emprego ou à criação do próprio negócio. Destina-se, por isso, aos ‘intrapreneurs’, as pessoas que adotam uma atitude empreendedora em todas as dimensões da sua vida. O TechClub será um contexto em que cada pessoa poderá desenvolver esse seu potencial intrapreneur e aumentar a sua realização pessoal e profissional.

O TechClub disponibilizará um conjunto de oficinas e laboratórios para que os beneficiários possam desenvolver e praticar as suas capacidades em várias áreas das artes e ofícios. Será um espaço de recursos tecnológicos para o desenvolvimento e fabrico de protótipos e pequenas séries de produtos com o intuito de serem vendidos inicialmente em lojas virtuais.

Pretende-se o encontro de pessoas de várias áreas e cruzamento de experiências e aptidões tendo como principal enfoque a população desempregada.

O grande objetivo do TechClub é o de promover (1) oportunidades de trabalho para indivíduos e grupos de pessoas com vontade de utilizar ou desenvolver aptidões que possam contribuir para (2) a sua realização pessoal e profissional e (3) gerar um retorno económico.

O TechClub irá gerar oportunidades de trabalho para mais de 1.000 pessoas:
- Que poderão utilizar e desenvolver capacidades – gerando receitas e trabalhando com o lema: Produzir para vender;
- Promovendo o encontro de experiências: oficinas, laboratórios e ateliês;
- Utilizando uma lógica de incubadora de negócios baseados nesses espaços;
- Ajudando à realização profissional, pessoal e benefício económico dos utilizadores.