Quem somos

Picture A Fundação Lusitânia para o Desenvolvimento Universitário e Empresarial, é uma instituição de Direito Canónico, desde 18 de Março de 2009, por Decreto de D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga e das Espanhas, de acordo com a Concordata de 2004 estabelecida entre a Santa Sé e a República Portuguesa e com personalidade Canónica e Civil como é confirmado pelo Governo Civil de Braga em 23 de Março de 2009. Segundo o Direito Português e de acordo com os seus estatutos, a Fundação é uma Instituição sem fins Lucrativos da Igreja Católica, uma Pessoa Colectiva Religiosa e uma Instituição Particular de Solidariedade Social que segue a forma de Fundação de Solidariedade Social, sem prejuízo do espírito e disciplina religiosa que a formam.

Pessoa Colectiva de Utilidade Pública, ao abrigo do Artº 8º, do Decreto-Lei 119/83 de 25 de Fevereiro

PictureA Fundação está sediada em Guimarães e emana da Congregação do Santíssimo Redentor, Instituição com 275 anos e representada em 77 Países com mais de 5.500 membros espalhados pelo Mundo. A Congregação, desde o seu início distingue-se e é sobejamente conhecida pela sua finalidade principal, ou seja o seu apoio aos Pobres e Necessitados no Mundo Inteiro. De forma a integrar a obra feita ao longo dos séculos e de maneira a criar novos paradigmas sustentados na criação e distribuição de riquezas concretas nas áreas atitudinais, culturais, do saber, do conhecimento e dos resultados económicos melhor distribuídos, surge a Fundação Lusitânia.

Ver apresentação da Fundação